19 de julho de 2018

Castelo dos Mouros - Sintra

Bom, já tem um tempo desde que eu escrevi aqui na última vez, mas há uns dias me deu saudade e eu pensei em várias coisas que eu poderia escrever pra vocês, mas fazer mais alguns posts de diário de bordo são uns dos que eu mais gosto de fazer e percebi que também acabam por serem os mais acessados, o que significa que vocês também gostam, né queridos?! Então hoje eu vou falar pra vocês, sobre Sintra, em Portugal. E eu confesso que (não para a nossa surpresa, é claro), eu me apaixonei por esse lugarzinho! Eu sempre via nas fotos aquele castelo colorido, amarelo com vermelho e queria ir lá ver de perto como era. Eis que no ano passado eu não consegui ir, mas esse ano quando fui passar duas semanas em Portugal com a minha mãe pra buscar minhas coisas que tinha deixado na minha antiga casa, e matar a saudade do pessoal que eu conheci, nós acabamos nos programando para ir em alguns lugares. E Sintra foi um deles.

Saindo da estação Rossio, em Lisboa. @pritrelles
Nós fomos de trem, o que deu em torno de 1 hora no percurso. Chegamos em Sintra perto do meio dia e já na saída da estação, tem uma boa caminhada pra chegar no centro da cidade.

Saída da estação de Sintra. @pritrelles.

Indo para o centro de Sintra. @pritrelles
Indo para o centro de Sintra. @prtrelles
Ali a gente compra as passagens pra subir de ônibus até o lugar onde vendem os ingressos de entrada do Castelo e do Palácio. E os dois ficam longe um do outro e em direções contrárias!! Ou seja, tu caminha uns 20 minutos, mais uma hora dentro do castelo e depois desce tudo de novo, mais 20 minutos pra descer e pra subir e mais uma hora dentro do palácio e mais uns 20 minutos pra descer de lá, pra descer de ônibus e chegar no centro de novo pra ir pegar o trem de volta pra Lisboa, se tu não for dormir em Sintra, claro!

Lá em Sintra, além do centro com vários restaurantes para almoçar e descansar um pouco (a pernadinha pra subir no Castelo dos Mouros e no Palácio da Pena não é brincadeira não, viu?! Quem avisa amigo é! Quase faleci, mesmo levando em consideração que eu sou uma sedentária assumida...) antes de subir pro Castelo e Palácio.

Subindo para o Castelo dos Mouros (a mãe de vocês também gosta de tirar foto de vocês em cima de um cemitério?!) @pritrelles

Eu e minha mãe, subimos no Castelo já quase querendo morrer e arrependidas de termos comprado ingressos pro castelo e pro palácio, chorando (pelo menos eu, já tava criando mil e uma ideias mirabolantes da cabeça, e planos de como conseguir ir pro palácio sem ser carregada por alguém!), pensando que ainda tínhamos que ir no Palácio hahahahahahah. Mas, quando cheguei no Castelo eu me sento bem e esqueci de todas as dores (incrivelmente igual eu me senti quando vi a Torre Eiffel pela primeira vez, 4 anos atrás, em uma tarde de 40º em Paris, e morrendo de sede, como vocês podem ver aqui aqui! Talvez a melhor coisa que eu já senti na vida. Aquela coisa que na hora te dá medo, raiva, tu fica tentando pensar em como melhorar a situação e é frustrante não saber como melhorar ela, porque não tem absolutamente nada que tu possa fazer. Mas aí, em questão de segundos, tu vê uma coisa tão linda e maravilhosa que te faz esquecer de tudo. E daí tu pensa 'é, talvez a próxima hora também seja terrível, mas o prazer de ver as coisas de perto possa ser impagável, também' -meu pai diria que impagável não é, porque custou uns 20 euros, se eu bem me lembro, mas vocês me entenderam! hahahahha-). Agora, fiquem com uma seleção de imagens bonitinhas desse lugar amorzinho!

Castelo dos Mouros. Sintra @pritrelles

Castelo dos Mouros. Sintra @pritrelles
 
Castelo dos Mouros. Sintra @pritrelles

Castelo dos Mouros. Sintra @pritrelles

Vista do Castelo. Sintra @pritrelles

Castelo dos Mouros @pritrelles

Eu, mãe e a bunda de um cara que a gente nem conhece. Sintra @pritrelles

Vista do Castelo dos Mouros. Sintra. @pritrelles

Então pessoal, era isso o que eu tinha pra contar pra vocês sobre o Castelo dos Mouros, em Sintra. Como vocês puderam ver, fiquei meio revoltada quando descobri que tinha que subir e descer pra ir onde eu queria e levaria em torno de 2 horas só fazendo isso, mas no fim, valeu a pena e eu recomendo, pra quem for à Lisboa e tiver tempo pra um passeio que dure o dia todo e te deixa mortinho da silva! Espero que tenham gostado e fica o spoiler que ainda terá: Palácio da Pena, Coimbra, e mais de Lisboa e da minha amada Belém.

Beijos, fiquem bem e até a próxima!

*Seflies tiradas com a minha atual fiel escudeira, GoPro HERO5 BLACK.

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design