21 de novembro de 2017

Você é um bom amigo?

Essa noite eu fui em um Sarau, uma proposta de encontro, de encerramento de semestre diferente do que já havíamos tido na faculdade até hoje. Foi muito especial pra mim em vários e diversos sentidos. Um deles, foi me reconectar plenamente com um amigo meu que conheci no começo da faculdade, mas que por acasos da vida e coisas que não vem ao caso agora, acabamos por nos afastarmos, mas voltamos a ter contato por causa desse Sarau. Uma longa história que não me cabe contar aqui agora.

Você é um bom amigo? @pritrelles
O foco hoje é outro. Eu vi um amigo meu me dizer que não se considerava um bom amigo pra mim, especificamente. Imaginem só, uma pessoa que atravessa a cidade pra ir em um Sarau, que tu convidou ele pra ir, que não tinha nada a ver com ele, tu apenas achou que seria bacana e que ele poderia gostar, de um ambiente agradável, descontraído, pra falar sobre cultura, ouvir músicas, beber e rir. E ele foi. Ele atravessou a cidade pra ir em um Sarau. Porque tu convidou. Em plena segunda-feira. E ele te fala que não acha que seja um bom amigo pra ti e que esse foi um dos motivos principais de ele ter ido. Tu ter chamado e ele se sentir na obrigação de ir. E foi uma noite maravilhosa, de fato.

Qual meu ponto aqui: O esforço que a pessoa fez por achar que tu merecia que ele fosse um amigo melhor pra ti. Mas isso me leva à uma questão, que tem uma resposta muito pessoal, inclusive: O que é ser um bom amigo?

Confesso pra vocês que eu não sei se eu sou uma boa amiga, mas eu me esforço ao máximo pra ser. Um bom amigo é aquele que tá em todos os momentos da tua vida contigo? Que sabe na ponta da língua o nome dos teus ex namorados? O nome que tu quer dar pros teus filhos? Sabe de todos os teus animais de estimação (inclusive os que já faleceram)? É quem tá sempre te livrando de encrenca na balada contigo? É quem segura teu cabelo enquanto tu vomita? E quem escuta tuas lamentações em áudios de 10 min (ah, esse com certeza deve ser um puta fucking best amigão da po**a! Embora meus amigos aqui nesse item devem estar se vangloriando de ouvir os meus... hahahaha)? É aquele que mente pra tua mãe que tu tá na casa dele pra tu poder ir dormir na casa do boy sem ela saber? O que sabe qual teu filme, música, artista, série preferidos? Aquele que sabe que sabor de pizza tu sempre pede? Que sabe se tu é mais fã de chocolate branco do que preto? Enfim, entenderam onde eu quero chegar, né? Pois então. Isso pra mim não é um amigo. Isso eu acho que nenhum dos meus amigos talvez saibam, porque nem eu sei. Libriana feelings, tudobom? Sério, nunca me peçam pra tomar uma decisão. Isso é a mesma coisa que me ver querer me enfiar embaixo da terra.

Sabe o que é um bom amigo pra mim? É aquela coisa que te marca nos pequenos momentos da vida. Tipo uma criatura sair de casa em plena segunda-feira à noite e atravessar a cidade pra ir em algum lugar que tu tenha convidado. É a pessoa se importar em estar presente, mesmo quando é fisicamente impossível. É tu saber que mesmo ela não estando ali, ela ainda assim, tá. É o esforço de ser a melhor versão de ti mesmo pra alguém. É reconhecer que tu possa ter falhado no passado e querer mudar o presente e o futuro. É ele se preocupar em ser um bom amigo pra alguém. E valorizar as pessoas que valorizam ele e querem ter ele por perto. Isso pra mim é um bom amigo.

Então, não pre preocupa. Porque "amigo, estou aqui".

Por hoje é só. Manda esse texto pra quem tu considera que seja um bom amigo pra ti! Nunca é demais lembrar as pessoas que elas são importantes na tua vida!

1 comentários:

  1. Impagável saber que temos um amigo que nos dá sempre o seu ombro!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderExcluir

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design