18 de novembro de 2017

Sobre relações

Vocês provavelmente já viram algum programa de TV que tenham aqueles quadros de reconciliação familiar. Esses dias ei tava assistindo um (não irei dizer qual, por questões óbvias), que me incomodou muito. É difícil ter espontaneidade nesses quadros expostos em televisão nacional, porque é óbvio que não vai ter um barraco na TV e baixaria e coisa do tipo. Então pra mim, é tudo pura encenação. Sem falar que isso não ajuda em nada, porque a pessoa também não vai negar uma reaproximação com a família e ficar de culpada da história. Afinal, a gente não sabe exatamente tudo o que aconteceu na vida das pessoas pra chegar a algum lugar. E geralmente é quem tem culpa no cartório, que chama o familiar pra tentar a reconciliação.

Sobre relações. @pritrelles
Quer dizer, porque cargas d'água não pensou nisso tudo antes de fazer a merda? Porque anos depois vem tentar se desculpar com alguém? A dor nunca vai passar, a ferida nunca vai fechar, a confiança vai ficar abalada e vai ser muito difícil de se refazer tudo. De reconstruir a relação de onde parou, ou até mesmo do zero, porque sempre vai existir a memória ruim, que vai gerar desconfiança. Vocês já tentaram reatar um namoro ou relacionamento com alguém que machucou vocês? Traindo, ou mentindo, ou escondendo algo que era muito importante de ti? Já tentaram perdoar e reouvir promessas que já foram feitas? Já tentaram confiar novamente em alguém que te traiu e te mentiu? Ou até mesmo confiar em alguém diferente, mas com as mesmas promessas que tu já ouviu antes, o mesmo discurso, de pessoas que deram lugar à outras?

Agora imaginem tudo isso em um programa de tv, rede nacional. Milhões de pessoas te julgando e te olhando, pessoas que não conhecem a tua história e nem sabem pelo que tu passou pra tá ali hoje. Imagina isso com um apresentador de TV ali no meio, om uma advogada e uma psicóloga tentando intermediar. Pensa nisso com pressão psicológica mesmo eles repetindo que não tem pressão, que tu faz o que tu quiser com tudo isso.

Eu sou completamente contra esses programas, esses quadros de TV. Não pensam realmente nas pessoas envolvidas e em quem deveria perdoar sendo expostas. Existe um motivo óbvio e claro, pra gente não querer se reaproximar de alguém. Eu mesma, resolvi me afastar de pessoas da minha família porque eu não sou obrigada a conviver e também não coincidem com a minha vida e não vão de encontro com a minha ética e maneira de pensar em como tratar as pessoas. Me afastei de gente tóxica e que não me fazia bem. Quando convivo, o pouco e mínimo que convivo por educação, eu sou apenas educada e ponto. Mas se algum dia resolvessem me levar em um programa desses, tentando reconciliação, eu me negaria.

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design