25 de novembro de 2017

As mulheres mais lindas do mundo

Vocês com certeza conhecem os concursos de Misses que existem no mundo inteiro e ocorrem anualmente, né? Hoje eu tava vendo a propaganda na TV, sobre o concurso da miss universo. E a propaganda dizia algo como " concurso de beleza que reúne as mulheres mais linda do mundo inteiro". Eu fiquei pensando... Isso tem o lado positivo e negativo.

As mulheres mais lindas do mundo. @pritrelles
Começando pelo negativo, acredito que os concursos de beleza são algo muito ligado a esteriótipos. Hoje em dia menos que antigamente, é claro, mas sempre foi visto como "mulheres bonitas não são inteligentes e só servem pra mostrar o corpo". Isso se consolidou muito na sociedade. Além de as pessoas indo muito atrás de padrões de beleza relacionados a esses concursos, que influenciam diretamente pessoas que não tem ainda uma cabeça bem formada pra entender a essência deles.

O lado positivo que eu vejo, é que por ser algo anual, nunca vai existir apenas UMA mulher/pessoa que realmente seja a mais linda do mundo e que isso vai se alternando com o tempo, assim como os padrões de beleza. E por incrível que pareça, anos atrás eu era fissurada por esses concursos, mas há alguns anos que eu não ligo muito pelo concurso em si e só vejo quem foram as escolhidas e confesso fica feliz quando alguém de uma beleza completamente fora dos padrões estabelecidos há anos, ganha. O tipo de padrão que eu digo, é aquele loira de cabelo liso, e olho claro. Então eu super torço pra ganharem aquelas meninas que fogem desse padrãozinho, porque eu acredito muito que a beleza vai de cada pessoa. Ninguém gosta de uma mesma coisa. Existem tantas pessoas no mundo diferentes, que é completamente impossível que só UM tipo de beleza/agrade.

Então fica aqui o alerta, pra quem acha que esses concursos de beleza servem de padrão social: Não servem. Não caiam na nóia de que isso é uniforme, que todo mundo deve ser assim, porque nó já temos mundialmente comprovados, diversos problemas de saúde agravados por esse mundo louco da moda e capitalista, que faz as pessoas acreditarem em uma beleza fantasiosa que é modificada em photoshop. Não caiam na bobagem de acreditarem que são feias por não serem como aquelas modelos. Cada um tem uma beleza única. Podem acreditar

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design