9 de junho de 2017

A coisa mais engraçada e estranha de morar em Portugal

Se tem uma coisa que eu acho engraçada, é que a maioria dos portugueses que eu conheci aqui, tentam falar com o sotaque brasileiro. E o pior: FICAM PARECENDO AMERICANOS FALANDO BRASILEIRO!!
Então hoje, meus queridos, vim aqui falar pra vocês de algumas coisas que eu acho muito engraçadas e também coisas estranhas de se morar em Portugal. 

A coisa mais engraçada e estranha de Portugal. @pritrelles
A primeira coisa engraçada, é que por mais que seja um país diferente, do outro lado do oceano, que aparentemente não tem nada a ver com o Brasil, tem muito mais a ver com o Brasil do que a gente imagina. O povo adora ficar falando que A Austrália é o Brasil que deu certo, mas vocês não tem noção do que é Portugal. É onde falam a nossa língua, é outro país, muito menos, onde as coisas funcionam, onde se tem uma ótima qualidade de vida, onde se tem contato com todos os tipos de culturas, onde a gente é recebido de braços abertos, onde a gente pode se sentir acolhido, porque realmente somos acolhidos.
Agora, a parte estranha de tudo isso, é exatamente a mesma coisa. Caramba, é um outro país, outro continente, outra realidade, falam a nossa língua (é literalmente português, nem dá pra dizer que é portunhol!), eles são praticamente toda a nossa história. é hilário demais porque tudo saiu daqui. Eles são os culpados por terem nos descoberto. VIU QUE LOUCO?! A gente podia ter nascido na Europa, tá tri de boas na vida, maravilhosamente bem, sem se preocupar com muita coisa, sem ter os melhores memes do mundo, sem ter as músicas e melhores ritmos pra dançar, sem ter a zoeira no sangue, se não fosse por eles. Olha que maravilhoso! HAHAHAHAHA 
Ponto engraçado, também, é que quando a gente pensa "ah, tá imitando o jeito de falar o 's' com som e 'x' dos cariocas..." NÃO!! Foram eles quem criaram isso! Tem muita palavra que parece ser de criação dos BR mas no fundo foram eles quem criaram. A gente só melhorou. AHAHHAAH A nossa história tá aqui, o motivo de tudo, tá aqui. Principalmente pra quem é descendente de Português, como eu, que tenho o Alves no meu nome e já achei um monte de primos por aqui. ahahhahaha Não, mentira. Mas bem que podia. No fim acabam sendo tudo da família por tabela. é até perigoso ter um date por aqui, fica tipo gente de cidade do interior, acaba casando com um primo do teu primo que no fundo é teu primo também e que a tua avó era professora dele e se odiavam o colégio, sacou? É tipo isso, aqui. A nossa mania de chamar de terrinha o lugar onde a gente nasceu (pelo menos eu tenho essa mania de chamar Porto Alegre, Osório, Capão da Canoa e afins... lugares que eu gosto e me lembram coisas boas e onde passei bons momentos, de terrinha..) eles quem criaram! Portugal e Lisboa, eles chamam de terrinha!

Por hoje era isso, galera! Espero que vocês tenham gostado e continuem acompanhando o blog, porque agora terei mais tempo de postar aqui e lá no canal, também! Então se tu gostou, deixa o teu like aqui embaixo e me fala o que tu achou nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design