25 de março de 2017

Você não é obrigado a ir.

Final de semana chegou e os teus amigos tão na maior pilha de sair e beber 24h por dia, como se não houvesse o amanhã. Mas tu só pensa na tua cama, Netflix, pipoca, pizza ou qualquer outro tipo de porcaria e bebida (alcoólica ou não).

Você não é obrigado a ir. @pritrelles

Quando tu tem 15 a 18 anos, tu te sente um bosta por isso. Te sente mal, pensa que eles vão curtir muito a noite e tu vai ficar em casa cansado. Tu pensa que tá deixando de aproveitar e tudo mais.
Sabe porque isso acontece? Porque tu​ foi treinado pra querer sair e beber todos os finais de semana. Simplesmente porque todo mundo faz isso.
É, meu amigo... É nessa hora que tu dá valor pra famosa frase que tu ouviu a vida inteira da tua mãe, mas que sempre te pareceu ser um castigo e pela primeira vez na vida, vai ser tu quem te dará essa resposta como salvação: "tu não é todo mundo".
Até ontem tu usava essa resposta pra zoar ou pra te livrar de julgamentos e te sentir o diferentão feat engraçado da galera. Agora tu tá dando a real, e a galera continua te achando o zoeiro. Não entende, mas aceita. Acha até que tu​ tá doente. Mas tá beleza, o que importa mesmo é ficar em casa.
Sabe o que significa? Que tu tá velho? Não. Que tu não tem mais pique? Não. Que tu​ não é parceiro? Não. Que tu tá namorando? As vezes isso coincide e a culpa vai pra coitada da guria ou guri que não tem nada a ver com isso, é verdade. Mas não, não é isso. Que tu é preguiçoso e tá arregando? Pode ser, também. Na maioria das vezes hahahaha mas não, nesse caso não é esse o X da questão. Que tu tá crescendo? SIM.
TU TA AMADURECENDO, MEU CARO!
Tu tá aprendendo a te fazer companhia, a ficar um tempo sozinho, a curtir a balada com o bom e velho Travis (travesseiro, pra que não conhece. Prazer em conhecer. Ele te permite ter teus maiores e melhores momentos de descanso e geralmente tu não quer abandonar ele na manhã seguinte!), a ser independente e autosuficiente.
Isso é ruim?! NÃO!
Isso é maravilhoso! As pessoas tem a mania chata e babaca de ver a autosuficiência como algo ruim, porque elas não estão acostumadas a serem alguém sozinhos. Foram treinados pra viver em sociedade, estarem cercados de pessoas e se obrigarem a se sentirem bem assim.
Sinceramente?! Serão infelizes pra sempre! Quem não consegue conviver na sua própria companhia, não serve pra viver em harmonia com outras pessoas. E essa é a verdade: Tu não é obrigado a sair, beber, dançar, conhecer pessoas, etc.. tu pode muito bem te divertir em casa comendo e bebendo (gente, eu me divirto muito comendo e bebendo em casa. Sério. Aprovo e recomendo!), sem problema algum. O que também não te impede de chamar gente pra curtir contigo!
Beleza? Estamos combinados? Tu não é obrigado. E nem deve obrigar os outros, também. Só se for um caso de doença e depressão, aí é melhor não ficar sozinho, mesmo. Mas sem essa exceção, curte muito o teu momento e saúde! ✌
Gostou? Então já sabe, né? Curte, comenta e compartilha lá no Facebook com a galera pra dar aquela moral!
Beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design