16 de março de 2017

Tu vai dar certo!

Pode ser difícil de acreditar agora, mas tu vai dar certo! Não entendeu? Eu explico!
Quando eu tinha uns 15 ou 16 anos eu estudava em um​ colégio que preparava os alunos pra passarem na federal. Mas tinha um probleminha básico, que fez a minha vida vira uma bola de neve: eu não queria entrar na federal. Porque? Porque eu não gostava de estudar e sabia que eu precisaria de muuuuuito estudo pra chegar lá. Eu não gostava de física, matemática ou biologia. Não curtia história e gostava um pouco de geografia. Eu era da literatura, artes, inglês, português e redação. Eu gostava de escrever. Contar histórias. Transmitir meus pensamentos e sonhos pro papel, pra quem quisesse ler ou ouvir. Era disso que eu gostava.
Tu vai dar certo. @pritrelles
Mas um dia (me lembro muito bem desse dia), a minha professora de inglês daquele colégio chamou eu e a minha mãe pra conversar. Ela gostava de mim, falava isso pra todo mundo. Só falava. Bem como ela falou pra minha mãe que eu não daria certo. Que eu não cresceria, que eu não seria alguém na vida, que o meu sonho de viajar pelo mundo, conhecer pessoas e culturas, escrever minhas experiências e tudo mais, não passariam de sonhos. Que eu vivia em um conto de fadas achando que as coisas estariam feitas e prontas num estalar de dedos. Que eu seria mesquinha e mimada, que eu não amadureceria.
Claramente ela não me conhecia.
E não sabia exatamente o que era o básico e mínimo pra ser uma professora.
Bom... Na hora, na frente dela e da minha mãe, eu concordei com cada palavra. Acreditei que a vida se encarregaria de fazer o que fosse certo e mostrar pra ela quem eu era e sou de verdade.
Eu entrei pra faculdade. Eu fiz intercâmbio em Londres. Eu estou morando em Lisboa agora, estudando Relações Públicas. Estou escrevendo minhas experiências em um blog. Estou conhecendo pessoas, fazendo amigos incríveis e conhecendo novas culturas. Estou feliz. Longe da minha família. Longe da minha zona de conforto. Longe. Não precisei entrar em uma federal pra conseguir realizar meus sonhos. Fazem 7 anos.
Eu dei certo.
Tu também vai.
Se tu gostou desse texto também e compartilha! Já passou por algo parecido, me conta aqui nos comentários!
Por hoje era isso! Fiquem bem e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design