17 de março de 2017

A gente aprende

Parece difícil de saber isso agora, mas a gente aprende. Não tô falando das matérias da escola ou as fórmulas de matemática, física e química ou das respostas do vestibular, nem da maneira de passar na faculdade no tempo certo, como a gente sonha. Não tô nem perto disso, na verdade. Tô falando da vida. A escola constante de conhecimento que nos cerca.

A gente aprende. @pritrelles
Tô falando de aprender a cuidar das nossas coisas, do nosso dinheiro, nosso tempo, nosso corpo e o mais importante: nossa sanidade mental. É. Tô falando sério. De que adianta ter tudo e mais um pouco, se a gente não evolui diariamente com nossas próprias conquistas e porque não dizer, nossos erros?! Porque a gente não dá valor pra isso? Conhecimento é nos dado a todo momento, por pessoas que a gente mal comece por muitas das vezes. Vivência. Isso nota nenhuma da faculdade vai te fornecer. Diploma nenhum vai dizer que tu tem empatia e que tu sabe enxergar o melhor de cada pessoa e que consegue reconhecer na essência das pessoas, quem se deve ou não manter por perto.
Tem coisa que a gente nem vai aprender em casa com os pais, tipo como se livrar de uma ressaca, ou como se livrar de um cara chato na balada ou como se virar sozinha quando não tem ninguém pra te ajudar com 8 sacolas pesadas do mercado. Com esse tipo de coisa a gente cria nossas próprias manias pra sobreviver e no final ainda aprende que a gente não tá SOBREvivendo. A gente tá vivendo, mesmo. ISSO é viver. Sentir na pele, na raça, no coração, na alma. Sorri, chora, grita, esperneia. Pode fazer tudo isso, mesmo. Ninguém vai ouvir e nem te achar infantil. Prometo. É só tu contigo mesmo. Tuas fraquezas e teus medos só contigo. Confia. Em ti mesmo. Aprende a confiar em ti, reconhecer teus erros e ver que tu é incrível por ter feito algo que não foi lá tão reconhecido assim. Mas tu sabe que deu trabalho e foi tu quem fez. E deu certo. Aprende a confiar em ti e depois nos outros. Mas principalmente em ti. Isso é o mais importante. Porque a vida ensina e tu tá aprendendo constantemente. Mas esse curso não tem diploma no final. Só o sorriso e a satisfação de saber que tu conseguiu. E isso pra mim, vale mais que um diploma.
Vale uma vida.
Se tu gostou, curte e compartilha o texto! 

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design