27 de março de 2017

3 segundos de coragem

Tem muita coisa na vida que a gente deixa de fazer por medo de que dê errado ou coisa parecida. Eu sou prova viva, disso... Penso demais, pondero as coisas de mais e acabo por não fazer absolutamente nada. E fico com aquela coisa na cabeça de "como teria sido" se eu tivesse feito ou tido coragem pra fazer?! E nunca saberei. Tem muita coisa na minha vida que eu penso, penso, penso e morro pensando porque não tenho coragem de tornar real ou verdade, ou tenho medo, mesmo do que possa acontecer...

3 segundos de coragem. @pritrelles
Eu vi uma vez em um filme, que tudo o que a gente precisa são 3 segundos de coragem. Coragem que te faça tomar a iniciativa e fazer. Sem se arrepender depois pelo que possa acontecer. Depois é depois. Agora a gente pesa agora, na hora. No ato. E age.
Sim, porque não adianta a gente pensar, pensar e nada. Não sair nada dali, não ter ação, não fazer algo ao nosso favor, não tentar, não querer saber o que poderia ter acontecido se a gente tivesse feito alguma coisa sobre esse fato que muitas vezes nos tira o sono.
Foi assim comigo a minha vida inteira. Até hoje fico pensando o que teria acontecido se antes de eu vim pra Portugal, eu tivesse falado pro cara que eu deixei pra trás no Brasil, que eu amava ele. O que teria acontecido se eu não tivesse arriscado vim pra Portugal. Se eu não tivesse aceitado o desafio, se eu não tivesse decidido mudar a minha vida, se eu estaria me sentindo bem ou estaria me sentindo frustrada comigo mesma.
A gente vive tendo duas opções ou mais na vida. A gente escolhe o tempo todo, todos os dias, as nossas ações. A gente escolhe a hora de levantar, tomar banho, comer, com quem conversar, onde ir, o que assistir na TV, o que ouvir no rádio, ir a pé ou ir de metrô, etc, etc, etc..
Escolhas. O tempo todo, a vida toda, pra tudo. Bizarro, né? E a gente só precisa de 3 segundos pra mudar a nossa vida. E agora eu te dou 3 segundos pra escolher dar like nesse post e compartilhar no Facebook com os teus amigos. Vai que eles também só precisem de 3 segundos pra clicarem, curtirem e compartilharem, também?
Por hoje é só! Se cuidem e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design