10 de fevereiro de 2017

Primeira noite em Lisboa. SOCORRO!!

Olaaaaa, meus amores! Tudo bem com vocês?! AGORA tá tudo bem comigo, mas há uma semana eu achei que tava cometendo o maior erro da minha vida! Porque?! Já explico!

Lisboa. Insta: @pritrelles
Já falei aqui no blog sobre o intercâmbio que vim fazer em Lisboa agora em fevereiro, e como tudo isso surgiu na minha vida.. já postei vídeo lá no canal também sobre o intercâmbio explicando o que ia acontecer, então vocês já estão ligados no assunto...

Acontece que HOJE faz exatamente uma semana que eu fiquei sozinha aqui no meu quarto alugado numa casa de estudantes em Lisboa. E eu preciso confessar: A primeira noite foi HORRÍVEL. Meus pais vieram comigo pra Lisboa, passaram uma semana aqui, fomos passear e tudo mais e depois saímos à caça de um quarto pra eu alugar. Eu tava ótima até então. Tava tudo OK, não via a hora de ficar sozinha. Sozinha, não sozinha. Entendem? Existe uma diferença filha da mãe entre essas duas palavras. Embora não pareça assim a olho nu, mas cara, na boa... Estar sozinha é ótimo. Estar SOZINHA, não. Eu queria ficar sozinha, conseguir fazer as coisas do meu jeito, no meu tempo, como eu quero e enfim... Mas eu me vi sozinha, sem ninguém, com medo (OK, apavorada!), em um lugar onde eu não conhecia ninguém, em uma casa cheia de gente estranha que eu nunca tinha visto na minha vida! Foi estranho. Dormi porque no outro dia eu precisava ir pra faculdade em uma palestra de boas vindas pra estudantes de fora e tava dando graças a Deus que eu ia ver gente. Pra minha surpresa, quando cheguei lá, não achei ninguém. a palestra rolou tranquila e eu tava meio que pensando em Marte, seila.. As vezes eu pescava umas coisas no ar. Me impressionava muito o fato de mil pessoas que nunca falaram comigo NA VIDA vim falar que torciam por mim, que tava feliz com a minha conquista (oi?!) e todas aquelas coisas que estamos acostumados a ouvir.. Não parava também de pensar na minha vó, que não desistiu até o último segundo (na verdade hoje de manhã ela ainda tava falando isso no whatsapp pra mim), de me dizer que eu podia pensar melhor e desistir da viagem, que ela não acreditava que eu tava fazendo isso e tudo mais HAHAHAHA! Mal sabe ela das inúmeras vezes que isso passou pela minha cabeça depois de fechar a porta de casa pros meus pais irem pro hotel e horas depois embarcarem de volta pra Porto Alegre! Mas era exatamente aqui, onde eu queria chegar: na vontade de desistir.

SIM, eu pensei várias vezes: "caramba, é só eu falar que quero voltar pro Brasil, e o pai e a mãe vem me buscar, tudo isso acaba e pronto. É, parece ser uma boa ideia". E logo depois vinha o contrário "pqp, foram 2 anos tentando vim pra cá, sonhando com isso imaginando que loucura seria finalizar morar sozinha (!!), em um outro país (!!!), com gente de vários lugares do mundo (!!!!)! Eu me arrependi de voltar de Londres em 2015 e agora eu tô tendo de novo essa oportunidade de fazer as coisas acontecerem pra mim (!!!!!) e pode ser a última vez que isso vá acontecer. A minha chance é agora(!!!!!!)!" e depois voltava "mas caramba, olha tudo o que eu deixei pra trás! família, amigos, faculdade, festas, festivais, 'paixões', cadelas... 22 anos ficaram no Brasil! Eu não vou aguentar 6 meses disso!" e depois vinha "Mas eu tenho a opor de recomeçar, fazer tudo do zero e no meu tempo! Ser a dona da minha própria vida. Eu sempre quis isso! OK. respira e aguenta. vai dar tudo certo. Vai, não vai?!". E assim e fiquei a noite toda, até me dar na telha de colocar Tiago Iorc pra tocar no Spotify e me acalmar pra conseguir dormir. No outro dia acordei, me arrumei, fui pra faculdade e SURPRESA!!!!! Achei o Eduardo, que trabalhava comigo no estágio que fiz na Ulbra antes de ir estudar na Puc e a minha vida começar a ser essa loucura e a Ju, que estuda jornal na PUC e também veio pra cá pela mobilidade acadêmica. Começamos a falar em Português do Brasil e a Mariana e a Rafa nos escutaram e se juntaram à nós e depois chegou a Luiza, com sotaque de Recife pra acompanhar a gente! O Alívio que eu senti vendo gente Brasileira e dois conhecidos já foi o suficiente pra mim! toda aquela angústia da noite anterior desapareceu e deu pra respirar aliviada. Foi ótimo!

Ficou curioso pra saber mais? Então fica ligado que agora eu tô mais organizada com os meus horários e vou postar mais direto pra vocês as coisas que acontecem aqui e esse final de semana já vai ter vídeo novo no canal!

Me segue nas redes sociais e vem viajar e curtir comigo!

Por hoje era isso! Fiquem bem, se cuidem e até a próxima! Beijocas!

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design