13 de outubro de 2016

"Não sou eu, é você!"

Não, tu não leu errado. É isso aí mesmo! É o contrário do MAIOR CLICHÊ em que se trata de término de relacionamento! Quem já ouviu a frase "não é você, sou eu!", levanta a mão! (não posso levantar as duas mãos, porque tô escrevendo, então alguém por gentileza, faça-o por mim!).

Não sou eu, é você! @cantinhodaruiva
Se não todos, pelo menos a maioria que tá lendo esse post ouviu essa frase, ou leu de algum boy ou menina que tava saindo, namorando, ou seila o que! É é mais normal do que se imagina, fiquem tranquilos. Enquanto a (talvez) maior mentira esquematizada pra se terminar um relacionamento "sem magoar" (ah, qual é?! primeiros anos quando ninguém conhecia, até dava ora se safar com essa desculpa, mas agora que todo mundo já conhece, é muita cara de pau largar essa pra uma pessoa que tu só queria dar uns beijos ou transar um dia ou dois!) a pessoa é deixada de campo, há quem prefira falar a real e enfrentar uma possível mini (mega) briga em frente.
A questão é que virou tudo muito superficial com os aplicativos de relacionamento, e vocês podem inclusive ficar de queixo caído agora, PORÉM, eu conheço (sim!) homens e mulheres que terminaram os seus relacionamentos pra cair na gandaia de Tinder&Cia. Isso me apavora um pouco, claro. Não digo que eu espero pelo príncipe encantado (realmente, não), mas um companheiro pra dividir expectativas, sonhos e desejos me parece ser algo bem produtivo proveitoso. Ter filhos daqui alguns anos também me parece ser uma boa ideia (colocar mais crianças no mundo com bom gosto musical e mais intelectuais pra tentar salvar a humanidade, né! Tô tentando dar um passo maior que a perna? TALVEZ! Hahahaha Voltemos ao texto!).
A questão é que depois de anos ouvindo desculpas forjadas pra não ter um relacionamento sério, quando escutamos a verdade (e aqui eu coloco TODA a verdade que a pessoa tem nessa frase), percebemos que não se trata apenas de uma frase contrário à um clichê. Não. diz muito mais sobre a pessoa do que pensamos conhecer durante todo o relacionamento, por exemplo!
Uma frase que claramente te culpa pelo relacionamento não ter dado sério, pode ter entre um dos motivos, resquícios de um passado amoroso meio tenebroso, que seja um baita transtorno na vida da pessoa a ponto de que algo em ti, lembre levemente algo que alguém no passado fez pra pessoa. uma preocupação tua pode te fazer parecer controladora, e aí, meu amor... Não existe santo que desça aqui pra terra e diga "EI, é só preocupação. Relaxaí, brother!".
Nessa onda de pavor, podemos entrar também na pressão psicológica que os amigos exercem sobre a pessoa. Pensem: um grupo de amigos solteiro, onde UM começa a namorar ou a sair com alguém, essa criatura coitada, VAI virar motivo de zoação e piada entre os amigos. Do mesmo jeito que acontece no caso contrário: todos namorando e um coitado solteiro (pras mulheres é ainda pior esse caso!). Ou também, quando um termina o namoro e faz todos terminarem pra poderem curtir a vida de solteiro juntos. É doentio? Um pouco. Bastante. Ok, talvez muito.
A grande questão é: não deixe seu passado terrível ou meramente ruim, interferir no teu sentimento/ relacionamento com alguém. Isso é muita babaquice. Não deixa também os teus amigos controlarem a tua vida amorosa. Não seja "Maria vai com as outras". Ter a tua opinião e não ser facilmente influenciável é sensacional e um grande diferencial!

Bom, meus amores... Por hoje era isso! Eu espero que vocês tenham gostado! Não deixem de curtir, comentar o que vocês acharam ou se tem alguma situação parecida, me conta aqui nos comentários! Compartilhem com todo mundo e até a próxima!

Eu vou ficando por aqui! Se cuidem e fiquem bem! Beijoca! ❤

2 comentários:

  1. Penso quase a mesma coisa !
    Acredito que um novo amor não tem culpa do que o antigo lhe fez. Todo mundo tem direito de tentar ser feliz de novo e quem te influência pro contrário acontecer não quer é te ver feliz. É aquele ditado "as pessoas querem te ver bem, mas não melhor que elas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo verdade! Nessas horas a inveja pega e Só Jesus na causa!

      Excluir

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design