29 de agosto de 2016

Você conhece a técnica do No/Low Poo?

Tô há um tempo querendo falar disso aqui no blog, por motivos de: MELHOR COISA QUE EU FIZ NA MINHA VIDA NOS ÚLTIMOS TEMPOS! Sim, galera! Aderi ao LowPoo e já tô falando dele desde que comecei testando os produtinhos! Tô realmente apaixonada e percebi a diferença desde os primeiros dias. POR ISSO, vim aqui apresentar pra vocês essa técnica MARAVILHOSA E PURO AMOR que muita gente vem aderindo!

Para começar, nopoo e lowpoo, significam "sem shampoo" e "pouco shampoo". Que é exatamente essa a ideia: Lavar o cabelo só com condicionador e água, fazendo cowash no nopoo ou lavar menos com shampoo no lowpoo, sem agredir o cabelo! Mas não é tão simples assim! Muita gente (principalmente mulheres) não consegue aderir ao tratamento, porque temos que deixar de lado algumas práticas como escova progressiva, definitiva, celagem, e por aí vai.. Nós sabemos que lisas querem ser cacheadas e cacheadas por sua vez, querem ser lisas. Então não é um tratamento só pra cacheadas. A dor é universal! Abrir mão de toda e qualquer química (com exceção de pintura, que não altera o tratamento), eles são feitos para hidratarmos o cabelo e cuidarmos dele diariamente NATURAL, com produtos naturais e que não danifiquem o cabelo. Incrível, né?

@cantinhodaruiva
E sabem qual foi a primeira coisa que eu descobri que teria que abolir da minha vida? Shampoo com espuma! Sim, queridos! O shampoo com espuma tira todos os nutrientes do nosso cabelo! Existem vários outros componentes em shampoos, condicionadores, cremes e tudo mais, que danificam e viciam o cabelo, pra que a gente tenha que sempre estar hidratando e descontente com o nosso cabelo, parecendo sempre que falta alguma coisa. Nas técnicas de nopoo e lowpoo, temos a opção de escolher marcas, produtos, sem ser da minha linha de cosméticos e sem alteração nos resultados, porque o cabelo não vicia!

lowpoo @cantinhodaruiva
Precisamos seguir um cronograma e existem vários, para todos os tipo de cabelo! Conhecer algumas marcas e rótulos também é fundamental. Não é preciso decorar tuuuudo o que é proibido. Eu, por exemplo, não decorei, mas sei que tem alguns produtos que são liberados para o lowpoo e que posso usar tranquilamente.

Bom gente, por hoje é só. Vou fazer mais posts e resenhas sobre os produtos, a técnica e mostrar alguns cuidados básicos pra vocês, também. Então fiquem ligados que só vem coisa boa por aí! Então se tu gostou do assunto e de conhecer sobre essas técnicas, deixa o teu like aqui, comenta o que tu achou e compartilha pra mais gente conhecer!

lowpoo @cantinhodaruiva
QUER SABER MAIS?! Me segue lá no instagram e no snapchat: pri.trelles lá eu tõ postando direto as minhas maluquices e aventuras com o lowpoo, e falando dos produtinhos e tratamentos!

*P.S: as técnicas podem ser usadas por todos os gêneros e por gente de todas as idades e tipos de cabelo!

Eu vou ficando por aqui! Se cuidem, fiquem bem e até a próxima! Beijoca <3

6 comentários:

  1. Agora que aderi ao ruivo, tô aqui imaginando como vou manter minha rotina de lavar o cabelo sem tirar a tinta em uma semana aiuheiuahe, tá complicado, viu? Essa técnica parece ser ótima e já vi muitas coloridas falando que ajuda pra caramba na manutenção dos fios. Quero tentar fazer também, eliminar esse monte de químico que uso. Post ótimo ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Tenho o cabelo ondulado e mega ressacado e não sabia que shampoo com espuma retira os nutrientes do cabelo! Estou pensando em aderir à essa técnica.
    Ah! E acho seus cachos muito lindos!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Gente... acho que faço tudo errado...kkk... adoro uma espuma e água quente...rs... Será que isso dá certo em cabelos oleosos?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia essa técnica, mas ainda não testei

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de aderir ao LowPoo porque dizem que faz MILAGRES em cabelos cacheados e, apesar de preferir os meus lisos, eu de vez em quando uso naturalmente e qualquer coisa que deixa os fios mais saudáveis (e bonitos) é válida!

    ResponderExcluir
  6. Conheço bem pouco da LowPoo, dizem que é maravilhosa, minha amiga faz e o cabelo dela hoje é outro, e olha que tem tintura hein?

    ResponderExcluir

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design