4 de julho de 2016

Mirante do Morro da Borússia em Osório!

Se meu pai lesse esse post e se eu bem conheço ele, certamente ele diria "ué, mas tu nem gosta de passear.. Sempre fica no carro quando vamos passear!". Ele é BEM dramático, como vocês podem perceber. Mas né.. Voltemos ao post. Hoje vou falar pra vocês de um lugar que tenho 99% de certeza que vocês não conhecem: O mirante do Morro da Borússia, em Osório. 

O mirante do Morro da Borússia, em Osório.
Alguns de vocês que acompanham meu blog e me conhecem há algum tempo, já (antes de ter o blog), sabem que eu tenho boa parte da minha família morando em Osório desde sempre e que desde pequena, eu sempre passava meus finais de semana com meus pais e tios na casa da minha avó paterna, lá em Osório. No verão, sempre íamos pra Tramandaí que fica ali perto e tudo mais. A família da minha mãe também mora lá, então como meus pais decidiram vim pra Porto Alegre quando se casaram, nós íamos sempre pra lá, reunir toda a família (primos de Pelotas, tios de São Paulo, etc), pra passar o final de semana.

O mirante do Morro da Borússia, em Osório

Natal e Ano Novo não eram diferentes. Páscoa, Dia das mães.. sempre em Osório. Mas o mirante não faz tanto tempo assim que existe lá. Não sei dizer exatamente quanto tempo, mas fazem mais ou menos uns 8 anos. Lá de cima dá pra ver toda a cidade de Osório, inclusive as praias de Tramandaí, Capão da Canoa, etc.. Claro que não como vemos Osório, mas dá! O parque eólico é uma das atrações mais certas pra quem vai no mirante.

Parque eólico em Osório.
Acabei indo passar o sábado em Osório na semana passada, por conta do aniversário da minha vó. Fui com uma prima passar o dia na casa da minha vó com o resto da família (ou pelo menos boa parte dela), como vocês podem ver aqui na foto:

Parte dos Alves comemorando o aniversário da vovó (sentada na caveira).
E como eles queriam conhecer o mirante, levei eles lá e meu pai ficou incomodando e me zoando por isso! ¬¬ Mas como fui lá, aproveitei pra tirar umas fotos e mostrar pra vocês! (Se vocês soubessem quantas horas nós demoramos pra tirar essa foto..! HAHAHAAHAHHA)

Então por hoje era isso, pessoal! Eu espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de deixar o like aqui e comentar o que tu achou, me dizer se já foi lá, se já ouviu falar de lá e se tem vontade de conhecer! Combinado? <3

Eu vou ficando por aqui! Se cuidem, fiquem bem e até a próxima! Beijoca! <3

12 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, mas parece ser um lugar lindo! Adoraria conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo sim! Vale a pena conhecer! Beijoca! <3

      Excluir
  2. Nunca fui a Osório, mas ADORO mirantes! É engraçado porque tenho bastante medo de altura, mas ver locais de cima assim é uma coisa que eu adoro, sempre me deixa felizinha, acho lindo demais!
    Deve ter sido uma delícia transformar nisso num super programa de família, adorei a foto de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo! Vale a pena conhecer! Foi bem bom! hahaha Obrigada! Beijoca! <3

      Excluir
  3. Já ouvi falar de Osório, mas nunca fui pra lá. Deve ser longe de onde eu moro (Nova Prata, na serra) hsuahsuashua
    Enfim, é bom saber que sua família é unida e isso deve ser incrível!

    Adorei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um pouco longe sim, mas nem taanto. Osório fica a 1 hora de porto Alegre, mais ou menos.. Beijoca! <3

      Excluir
  4. Bah! Juntar a família na fotografia é sempre complicado, né? hahahaha
    A vista é linda! Devia ter colocado mais fotos!!! :(
    Sempre que ía pra praia com meu ex nós fazíamos piada com os "ventiladores" de Osório... hahahaha Não sei por que, mas sempre fica mais "friozinho" quando passamos por Osório, né? hahahaha Sorry.
    Quando meus avós paternos eram vivos esse "ajuntamento" nós fazíamos em Caxias do Sul... As fotos eram sempre divertidas! Deu saudade.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito! hahahahah Não ficamos muito tempo lá no mirante... Atrasamos o almoço da família inteira! hahaha Osório é conhecida por ser a cidade dos bons ventos desde sempre. Os "ventiladores" foram colocados lá porque seria viável gerar energia em um lugar com tanto vento e não o contrário, como tanta gente pensa! hahahaa Beijoca! <3

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Eu sempre viajei bastante, mas confesso que esse lugar em especial ainda não conhecia. Acho incrível poder passear e conhecer lugares novos, principalmente se são lugares bonitos e podemos fotografar haha Adorei o post! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você? Também adoro viajar, mas esse lugar eu já conhecia faz tempo! hahahaha Beijoca e obrigada! <3

      Excluir
  6. Moro no sul mas nunca fui pra Osório acredita? Só nas praias perto. Adorei as fotos e seu pai zoando kkk

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente -ainda- não conhece.. hahahah Obrigada e beijoca! <3

      Excluir

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design