1 de julho de 2016

Comprinhas: Mimos!

Eaí, gente! Esses dias eu tava com uma vontade enorme de comprar uma pulseira pra mim. Eu gosto dessas coisas de acessórios e tal, mas não é algo que tá sempre comigo. É só quando me dá um ataque de meninices!

Comprinhas: mimos!
Mas essa semana me deu um ataque desses, uma vontade de comprar algo pra mim e lá fui eu!

Minhas 3 bijoux <3
Essas foras as 3 peças que eu comprei. A loja Manôa fica aqui no Shopping Lindóia e ela vende 2 bijuterias por R$10. Ou seja, cada peça sai por R$5! Então sim, eu comprei 3 peças pra mim e uma pra minha mãe (que eu vou dar de surpresa amanhã de manhã pra ela, e depois mostro aqui ou lá no instagram pra vocês. Que?! Não conhece meus instagram ainda? Mas não seja por isso! Tu clica aqui e vai pra lá automaticamente! Olha que mágico, né?! Aproveita e já segue lá no insta, por favor. Pra não termos mais esse probleminha, ok?! 

Mas voltando ao assunto, esse ataque de meninice me deu um "PLIM" pra eu comprar um agradinho pra ela (se ela estiver lendo isso agora, tenho CERTEZA que ela vai pensar "ih, ela tá querendo alguma coisa..."! Mas não, mamis querida, pra tua felicidade e preocupação também, só quis fazer um agradinho, mesmo. Eu sou uma ogra mas o coração é de mocinha, tá? Respeita a minha história! HAHAHAHAHA Bom, por motivos óbvios, eu não vou colocar a fotinho do presente que compre pra ela aqui, mas vou mostrar pra vocês em outro post ou lá no insta mesmo! 


Colar da mão de Hameshh.

Esse aqui é um colar dourado com um pingente da "Mão de Hameshh". Ela  representa o desenho de uma mão direita simétrica (dedos com os mesmos tamanhos), com um olho (ou outros símbolos) no meio da palma da mão. Ela traz a ideia de proteção da mão de Hamseshh, que pode ter várias representações. Quando tá com os dedos juntos, serve para trazer boa sorte; quando tá com os dedos separados, é usado para afastar as energias negativas, pela "lenda". É usado contra o mau-olhado para os judeus e islâmicos
Eu sou católica, mas acho que esses amuletos não servem apenas pra uma religião, se a gente realmente acreditar no poder que eles tem. Então pra mim não faz muita diferença, porque eu sou -MUITO- supersticiosa. Eu adoro essas coisas (saí daquela fase de pingente de coraçãozinho, de chave com cadeado, etc.. Agora eu prefiro algo que eu acredito que pode me trazer umas good vibes hahahaha), então eu achei bonitinho porque ele também tem o olho grego na palma da mão dele e tal. Gostei.

Pulseira dourada tripla.

Essa pulseira é uma pulseira tripla. Não 3 em uma só e numa delas tem 7 pingentes. São eles: uma pimenta, um olho grego, uma pérola enorme (haha), uma tartaruga, duas pedrinhas imitando um diamante e um leme (se tu não sabe o que é um leme: é aquela "direção" do barco. A roda que os marinheiros e capitães usam pra "dirigir" o barco.). Sim, essa não te muitos significados, mas eu achei ela bem bonitinha. O que importa mesmo é o olho gordo, que diz a lenda, ter o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Ele é feito de vidro, com a cor azul, porque dizem que o mau-olhado tem essa cor, então seria mais fácil de não atrair. Também dizem ser o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz. 
Já a pimenta, pode afastar o mal, deixando a pessoa com um gosto horrível na boca e ardendo suas entranhas, como se tivesse comido a pimenta. A cor é atrativa pros olhos, o que faz puxar a energia ruim que vem do olhar de alguém.


Tornozeleira de olho grego.



Já essa daqui é uma tornozeleira, mas eu tô pensando seriamente em trocar, porque eu não gosto de tornozeleira (fui bem burra, na verdade, porque ela foi colocada em um papel com formato de pé e eu não percebi isso na hora de comprar ¬¬) e comprei ela só pelos olhos gregos verdinhos. Achei bonitinha e interessante em outra cor. Pensando bem, meio sem noção colocar um penduricalho verde daqueles ali em uma tornozeleira. Quer dizer, quem é que anda com um troço verde desse cheio de fiozinho no pé? Se tu tá lendo esse post e usaria isso, repense. Mas enfim, amanhã eu posso passar ali na loja e trocar, né? (Eu acho!)





Mas então, gente.. Por hoje foi isso! Eu espero que vocês tenham gostado e fica a dica aí se vocês quiserem me presentear algum dia (hahahahahah), eu adoro essas coisinhas! Pulseira e colar são super fáceis de me agradar! Eu só não posso usar brinco e nem anel de bijouteria pelo simples fato de ser alérgica. Eis também o motivo de eu usar alargador de plástico/acrílico nas orelhas: Eles não irritam a minha orelha! Anéis eu só uso os meus de 15 anos, de ouro porque também não me dão alergia (AMÉM, NÉ?! Era só o que faltava!)

Bom, eu vou ficando por aqui e se tu gostou, deixa teu like aqui em baixo, me diz o que tu achou, se tu já conhecia esses amuletos, se tu usa, se tu gosta e tal. Beleza? Se vocês gostaram desse tipo de post, me fala aqui também pra eu poder fazer mais!! Ok? Então tá bom!

Um beijo, se cuidem, fiquem bem e até a próxima! <3

6 comentários:

  1. Achei tudo muito bonitinho :3 Mas eu não consigo usar nada :v Eu peguei um trauma de brincos, não suporto anel e pulseiras (apesar de que tenho uma com a Torre Eiffel que eu amo!) me dou melhor com colares :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! :/ Adoro colares também! Beijoca! <3

      Excluir
  2. Oi Priscilla, tudo bem?
    Eu adorei suas comprinhas!
    Não tenho costume de usar pulseiras nem tornozeleiras, mas acho lindas!

    É a minha primeira vez aqui e já estou seguindo.
    Desejo sucesso!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim e com você? Obrigada! Espero que goste! Beijoca! <3

      Excluir
  3. Eu queria TANTO ser mais vaidosa e usar coisinhas assim...tenho um arsenal de bijous e não uso por pura preguiça, acredita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se tu não gosta, é algo teu.. Não te atucana! E pode me doar as tuas, eu aceito! HHAHAHAHAHA Beijoca! <3

      Excluir

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design