17 de junho de 2016

Top 6 livros de Londres.

Então, galerinha! Já que vocês gostaram do primeiro post de livros que tenho aqui em casa, então resolvi fazer o segundo! Dessa vez, vou falar pra vocês de 5 livros que eu trouxe de Londres. Bem diversificados em sua maioria, mas igualmente amados <3 A única coisa que eles tem em comum, é que são escritos em inglês.

Top 6 livros de Londres
Temos aqui os 5 ditos cujo. como vocês podem perceber eles são bem diferentes em relação ao assunto mas são igualmente ótimos! Então vamos começar, né?

O primeiro é o "Calm", do Michael Acton Smith. Esse livro na verdade tem uma proposta muito interessante. Todos sabemos que Londres, assim como qualquer cidade grande leva uma vida -muito- agitada, né? E a proposta dele é exatamente ao oposto disso. Ele não é um livro de histórias. Ele não tem ordem nem tempo pra ser lido. A única coisa que ele pede, é pra que você tenha CALMA. Que leve o tempo que for necessário. Pede pra que seja leve. Te ensina um jeito mais fácil e leve de viver a vida. Não tem pré indicação nenhuma. Qualquer pessoa pode ler. Ele te ensina a pensar, comer, respirar e fazer várias outras atividades do teu cotidiano de uma maneira mais lenta, te ensina a apreciar tudo isso. Ele tem inclusive, um aplicativo pra celular, que te ajuda nisso tudo. Tem na play store, eu já baixei e me ajudou bastante por um tempo. o nome é "Calm", também. E é todo em inglês. Muito bem pensado e bem planejado. Eu gostei bastante, até porque nunca encontrei um livro desses aqui no Brasil e achei muito interessante!

O segundo é o livro dos pontos turístico de Londres. O meu xodó, que muito me ajudou por lá, tem os mapas, tem descrição de locais e tudo mais. E o melhor de tudo, é que nem precisa ser um turista perdido (eu, claro!) em Londres, pra poder comprar! Tem muita história envolvida, muita curiosidade bacana, fotos MARAVILHOSAS, que te dão vontade de ir ver pessoalmente, mas infelizmente, não conseguir ir em todos os lugares onde eu queira. Super indico aos curiosos! Muito válido e rico!

O terceiro é o "Ming. Art, people and places". Eu comprei na lojinha de souveirs no British Museum. Ele mostra várias obras de arte do museu, conta a história delas e eu adorei quando vi lá, porque eu sou apaixonada por arte. Ele fala de obras do mundo inteiro, como foram colocadas lá e quem as fez, com uma breve síntese da história e da época. Taí uma coisa que provavelmente vocês estejam descobrindo agora. Mas sim, eu sou apaixonada por arte e foi esse fato que me fez ir em praticamente todos os museus de Londres (além da entrada franca, lógico!). Esse infelizmente vocês não encontram por aí. Tlvez numa loja online do museu, mas é mais difícil.

O quarto é o "Shakespeare's Britain" um livro com todas as obras de Shakespeare que já foram expostas, com um resumo específico de cada uma e o ano da exposição. É muito legal, de verdade! As fotos (assim como as dos outros), são maravilhosas! Também é um livro de difícil acesso no Brasil. Mas com a internet, não duvido que se consiga comprar (aos apaixonados por Shakespeare!). Ele me custou apenas 14 reais. Achei bem barato!

O quinto é "The little book of Drinking Gmes" e eu nem sei se devo explicar muito sobre a minha aquisição dele, né?! Quase autoexplicativa! hahahahahaha Eu li algumas páginas antes de comprar e tem umas brincadeiras e dicas de receitas de drinks sensacionais. Eu confesso que até hoje não fiz nenhuma delas. Mas morro de vontade e no dia que eu precisar, tá lá! hahahahaha ele também foi bem baratinho!

O sexto é o "Music Festivals - An essential pocket guide t surviving in style!", fala sobre os festivais de música pelo mundo todo e como se comportar pra conseguir aproveitar ao máximo os festivais e também reúne alguns mini pôsters entre as páginas, de frases sobre como a música pode mexer com as pessoas e o poder da música nas pessoas. Eu, como amo música, achei interessante e quis comprar! hahaha Também foi bem baratinho ams também é um que provavelmente não se consiga comprar por aqui. Comprei numa lojinha bem simpática na frente da estação onde eu descia pra ir pra aula todos os dias. Me chamou a atenção o colorido da loja. Bem no estilo Imaginarium daqui!

Mas era isso, pessoal! Lógico que tem mais livros que eu trouxe de lá, tipo o "Best beats and where find them", da JK ROWLING, que vai estrear logo mais nos cinemas do mundo todo. Mas eu não achei ele aqui em casa, logo presumo que esteja na praia. Eu espero que vocês tenham gostado desse round 2 dos meus favoritos, dos meus xodós! 
Não esqueçam curtir, compartilhar com a galerê (que isso ajuda muito na divulgação) e também de comentar aqui se tu gostou, claro. De qual tu mais gostou, qual que te interessou mais e se tu quer que eu continue fazendo post assim, certo?!

Eu vou ficando por aqui! Então se cuidem, fiquem bem e até a próxima! Beijoca! <3

23 comentários:

  1. Amei esse post continue fazendo mais posts assim haha :v Eu me interessei muito pelo livro London <3 Só tem um problema.....não sei ler em inglês :v hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Continuarei sim! Bom, o que eu posso te dizer? Nunca é tarde pra aprender inglês! é a minha língua preferida, até mesmo comparada com o português! Beijoca! <3

      Excluir
  2. Gente, genial esse livro dos Drinking Games! Simplesmente amei e fiquei com vontade de ber e olhar que eu sequer bebo álcool, sério, nadinha... Mas achei fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahaha é bem interessante, sim! Ideal pra uma social com os amigos! Beijoca! <3

      Excluir
  3. Eu amei o primeiro que citou. Pode parecer algo meio bobo, mas a gente desaprendeu a fazer as coisas mais simples da vida por conta da correria. Não vemos mais os detalhes, os momentos. Tudo passa super rápido. Amei mesmo a ideia dele, parece ser incrível ♥ E a do Shakespeare também, puro amor. Parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos maravilhosos! Cada um com a sua essência! Beijoca! <3

      Excluir
  4. Amei o post, muito interessante, uma pena não ter esses livros por aqui, fiquei interessada no primeiro e no sexto, amo musica também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros exclusivamente britânicos, creio eu.. Mas é uma pena, mesmo :/ Obrigada! Beijoca! <3

      Excluir
  5. Que indicações mais legais! Tenho certeza que se eu fosse para Londres traria muita livros, principalmente várias esdiciew de Alice no País das Maravilhas hehe :).
    Ah, um livro que eu amo e que se passa lá é "A Probabilidade estatística do amor à primeira vista" ❤️ conhece?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, infelizmente eu não conheço e não achei nenhum da Alice por lá.. Se achasse teria comprado! Beijoca! <3

      Excluir
  6. Adorei as dicas e três deles já posso dizer que quero ler: Calm, The Little Book of Drinking Games e Music Festivals - An essential pocket guide t surviving in style!
    Adorei o post e o blog, já tinha passado em outros posts aqui e estou curtindo muito!

    xoxo

    retipatia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Fico feliz que esteja gostando!! Volte sempre que quiser! Beijoca! <3

      Excluir
  7. Fiquei encantada pelo primeiro. Parece ser muito interessante e muito necessário mos dias de hoje. Já que vivemos numa correria absurda diariamente. Mas gostei bastante das indicações e do Blog. Beijos!! ❤️

    ResponderExcluir
  8. Adoraria o Calm, o das obras de Shakespeare e o dos drinks... (hummm por que será, né? hahahaha) se fossem em português. Sim, sou um asno quando se trata de inglês! hahahaha
    Adorei as dicas e sempre são posts úteis, continue fazendo sim!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos, mesmo! Não me arrependo de ter gasto excessivamente com esses itens! Obrigada! Beijoca! <3

      Excluir
  9. Oi! Eu fiquei muito instigada a ler Calm. Sua pequena descrição me deixou com muita vontade de garimpar e achar esse livro, ainda mais por ser inglês, o que me ajudaria com os estudos do idioma. Você faz ideia se consigo comprar pela internet? Achei uma proposta bacana. ''London'' também me faria muito feliz, ainda mais se tem fotos maravilhosas. <3 E music festivals idem, porque eu respiro música! hahaha Senti uma pequena inveja branca ao saber que você já visitou Londres, viu? HAHAH Brincadeira. :)
    Um beijo.
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. Eu não lembro em que loja eu comprei o Calm. Mas eu ainda tõ organizando as coisas no meu quarto e posso tentar encontrar a notinha e te mandar o site ou algo assim.. Acredito que não exista frete pro Brasil, mas não custa tentar, né?! O London tem umas fotos maravilhosas, do verão, com cores lindíssimas e eu já tô morrendo de vontade de voltar! Acredito que aqui no link da tag "Londres" tenha mais infos pra tu saciar essa vontade! http://www.ocantinhodaruiva.com.br/search/label/Londres

      Beijoca! <3

      Excluir
  10. Olá!
    Sou apaixonada por livros e acho as edições americanas e britânicas maravilhosas *-* Os livros citados parecem bem interessantes. Adorei o post! O seu blog é uma gracinha *-* Adorei! Já estou seguindo e voltarei mais vezes! Espero que visite o meu e se puder seguir, agradeço!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eles são mesmo! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Beijoca! <3

      Excluir
  11. Me apaixonei por esses livros! Quero todoooos! Adorei seu blog!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Venha sempre que quiser! Beijoca! <3

      Excluir
  12. adoreiii! esse calm me interessou muiiito

    ResponderExcluir

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design