8 de junho de 2016

Top 5 livros favoritos.

Olááá, amores! Tudo bem com vocês? Bom, hoje venho com um post diferente! Alguns de vocês não sabem disso ainda, mas eu amo ler. Desde pequena meus pais me instigaram com a leitura -não importando do que fosse, desde que eu lesse alguma coisa- e hoje eu sou muito grata à eles por isso, porque vejo o quanto a minha escrita é influenciada pela minha leitura! E eu juro que não terá spoiler!

Top 5 livros favoritos.
Dito isso, venho aqui falar pra vocês dos meus xodós. Acho que dos 5 que vou falar, só um que eu não lembro de ter visto o filme! Então vamos lá.. 

O primeiro que eu li deles, foi o "Diário de uma Paixão". Me apaixonei pela história e pelo Nicholas Sparks. Eu sou dessas que se gosta da primeira página, lê o livro inteiro de uma vez só ou pelo menos até os olhos cansarem ou arderem. Porém eu comecei a ler ele no meu ensino médio, entre provas e trabalhos. Demorei um pouco mais pra ler ele.

O segundo foi o "Questões do coração", da Emily Giffin. Esse livro mexeu bastante comigo. Foi algumas já terem acontecido comigo. Eu lembro que não gostei de ler, mas queria terminar pra saber como eu poderia superar isso e continuar com minha vida. Foi o que eu fiz.

O terceiro foi o "Um Porto Seguro", do Nicholas Sparks, Esse eu li em 24h. Gostei bastante. Senti medo lendo ele, mas aprendi como me defender e ele me instigou a começar um livro, mas eu não tive muita paciência pra continuar escrevendo o meu próprio livro. Percebem a doença?

O quarto da ordem foi o "Um Homem de Sorte", também do tio Nich. Esse cara escreve muito bem, preciso ressaltar esse fato. E isso me intriga bastante porque eu sempre quis escrever um livro mas não gosto de inventar uma história. Acabo me envolvendo com os conflitos e sentimentos e acho que isso não seria uma boa ideia, porque eu já tenho problemas demais. Não preciso ter mais problemas pra me incomodar, né? hahahaha

O quinto é o "O Lado Bom da Vida", do Matthew Quick. Confesso que não dava a mínima pra ele. Nem gostei da leitura no inicio. Na verdade li os primeiros capítulos e dei tchau. Foi uma leitura muito confusa pra mim. PORÉM, resolvi ver o filme e me apaixonei pela história. Envolvente, com uma moral maravilhosamente incrível e com a qual eu me identifico em gênero, número e grau!


Então por hoje foi isso, gente! Eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram, não esquece de curtir aqui no botão do facebook e me dizer nos comentários, pra eu continuar fazendo post assim, ok? Combinado? Então tá ótimo!

Eu vou ficando por aqui e vocês se cuidem, fiquem bem e até a próxima! Beijocas! <3

10 comentários:

  1. Eu também amo ler <3 Adorei o post, nunca li os livros do Nicholas Sparks, mas vou dar uma olhada nos livros dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu considero os livros dele ótimos! E super indico a leitura! Obrigada!

      Excluir
  2. Os seus livros favoritos são ótimos, hein?! Já li "O lado bom da vida", "Um porto seguro" e "Diário de uma paixão" e também já assisti a adaptação para o cinema dos três, e são muito bons. Os outros dois eu nunca li, nem assisti o filme, mas assim que tiver oportunidade vou lê-los. Ahh, faça mais posts assim, eu adoro!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu posso dizer? Tenho um bom gosto! HAHAHAHAHA brincadeiras à parte, sim.. Eu sempre gostei de livros mais complexos e não sei bem o motivo disso. ahahahha Obrigada, querida! Teremos mais posts assim, certamente!

      Excluir
  3. Só li o diário de uma paixão até agora é adorei! Minha mãe é viciada em todos do Nicholas! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos!! E eu recomendo e muito a leitura! Beijoca!

      Excluir
  4. Desses eu não li nenhum ainda, mas tinha começado a ler O Lado bom da Vida há algum tempo e desisti, porque não tinha gostado =/

    Do Nicholas Sparks eu só li A Última Música, que aliás, indico <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é tri bom! Vê o filme que é melhor ainda! Eu não li o "A Última Música", mas eu vi o filme! Lindo! Beijoca! <3

      Excluir
  5. Eu estou a algum tempo querendo ler o lado bom da vida, fiquei sabendo que é imensamente melhor que o filme(como sempre ne? Kk) Os outros da sua lista, eu não conhecia, mas fiquei curiosa rs Beijos Ruiva ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser! hahahaha Lê sim, vale a pena! E leia os outros também! Beijoca! <3

      Excluir

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design