31 de maio de 2016

DIÁRIO DE BORDO EUROPA 8: MARSEILLE!

Litoral da França! Mar mediterrâneo! A gente tava tão empolgado lá nas Europa que nem imaginava o que estava por vir! Aproveitamos a primeira noite e o dia seguinte em Marseille, passeamos no ônibus turístico (como de costume)

Mãe, eu e pai em Marseille. (rara foto do pai sorrindo!)
Então, chegamos em Marseille depois de algumas horinhas, já no fim da tarde, com fome, com sono e começando a ficar com frio. Não, com frio eu não sei lidar! Nem com a fome. Tá, nem com o sono! HAHAHAHAAHHA.

Morta. com os cabelos tudo
arrepiados, mesmo!
Não sei de onde é essa foto. Apenas sei que foi em Marseille HAHAHAHA mas achei necessário colocar essa foto aqui, por motivos de: minha cara diz tudo. COMIDA. Já tava quase morrendo de frio, toda podre (sim! a viagem cansa bastante) e só queria tomar um banho e ir dormir. MAS a minha querida mãe queria ver as luzes de Marseille acesas à noite. Decidimos antes de ir pro hotel, passar no Mc Donald's jantar e ganhamos uma caneca da Califórnia (que eu amo de paixão), uma coca de 600 ml e uma batatinha frita pequena. Sério, no Mc Donald's de Bruxelas (esqueci de dizer, desculpem!)  ganhamos três copos da Coca-Cola que eu também adoro!
No ônibus turístico.
No dia seguinte, quando estávamos saindo do hotel pela manhã pra ir conhecer a cidade, decidimos ficar mais um dia pra podermos aproveitar um pouco e então fomos na recepção saber se tinha quarto pra três pessoas. Surpresa!! HOTEL LOTADO. Não tinha quarto nem junto e nem separado. Perguntamos se tinha algum hotel ali por perto e pedimos pra ligar e pedir informações desse hotel (isso depois de tentarmos pela rede Ibis, nos computadores todos do próprio hotel, pra pegarmos os números e sabermos se tinha quarto disponível. Mas não tinha também).

Vista de Notre Damme.








Primeira tentativa de ir pra Lisboa.
Fomos parar num apart hotel, enoooorme, bem bonzinho, até. Depois tudo se acertou e pegamos o ônibus turístico de novo pra conhecermos com mais calma a cidade. Tinha vezes que parecia que o ônibus ia cair, inclusive, de tão estreita que era a estrada por onde ele passava. Fomos até o ponto mais alto, na Igreja Notre Damme, onde podemos ver a cidade inteira lá de cima, como na foto da esquerda. Além dos ciclones que batem na nossa cara lá de cima do ônibus, por ser uma cidade no litoral, tem um pouco de frio também, mas nada mais que o normal!



Finalmente saindo de Marseille!

Mas é claro que a treta não parou por ali, né... Fomos até o aeroporto, com todas as malas, tentar ir pra Lisboa e TCHARAM! Não conseguíamos embarcar. Decidimos tentar novamente no outro dia pela manhã bem cedo e ok, acordamos super cedo pra tentar e nada de novo. Decidimos então, pegar um trem até Lisboa pra podermos voltar pro Brasil. Mas não rolou, também! Ficamos dois dias nessa palhaçada de tentar avião, tentar trem, tentar ônibus... Já tava quase tentando até um cavalo, bode, burro.. Qualquer coisa me servia! hahahha Juro que desde que eu ouvi o recepcionista do Íbis dizer que não tinham quartos disponíveis eu comecei a rezar só por voltar pra casa. Mesmo sabendo que eu me arrependeria assim que colocasse meus pés dentro do aeroporto Salgado Filho aqui em Porto Alegre, eu só queria ir pra casa! E foi nesse corre pra á e corre pra cá, que fomos parar AONDE? Na Espanha! Poisé. MAAAAAAAAAAS isso já é papo pra outro post!

Tu tá gostando de saber das minhas atrocidades na Europa? Tá rindo da minha desgraça né, palhaço(a)? Que bom! Só reza pra não acontecer o mesmo contigo! hahahaha

Galerinha, se tu gostou, clica no botãozinho de curtir aqui embaixo, compartilhas com os amigos lá nas redes sociais e me diz aqui se tu tá gostando ou não se saber mais das minhas viagens loucas! Certo?! <3

Eu vou ficando por aqui e espero de coração que vocês tenham curtido bastante! Se cuide, fiquem bem e até a próxima! Beijoca! <3

2 comentários:

  1. Me divertindo muito e rindo bastante! O que mais você aprontou na Europa?
    P.s: Louca para ver o próximo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Prometo que terão mais posts sobre as minhas aventuras pela Europa! Ou quem sabe no meu canal, né? HAHAHAHAH deixarei no mistério, por enquanto! Beijoca! <3

      Excluir

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design