29 de maio de 2016

DIÁRIO DE BORDO EUROPA 7: PARIS!

Segunda parte do post de Paris! Pra quem não viu o primeiro, pode clicar aqui e ver! Mas bem, ainda no barco a gente passa na frente dessa coisa linda, que é o Pantheon:

Pantheon - Paris (visto do barco de passeio no Sena).

(Percebam na foto da esquerda o quão feliz a moça tá, comigo em cima dela tentando descobrir como voltar pro hotel. E minha mãe -sem noção- ao invés de ajudar, tá tirando a foto! HAHAHAHA) E foi basicamente assim que fomos pro hotel e descansar pra no outro dia subir na Torre Eiffel pra ver a vista e também ir no primeiro andar, que tem um piso de vidro, que dá pra ver um bando de formiguinhas esperando em uma fila quilométrica pra subir na bonita.. Na verdade é bem divertido, porque dá um medinho e um frio na barriga mas tu tem que te manter de boas pra rir da cara da tua mãe que tem medo de altura (mãe, se tu tiver lendo isso, tava tudo tranquilo. Tirando o fato de que era vidro e tu tava cagada de medo e mesmo assim deixou tua UNICA FILHA ficar pulando naquele negócio pra te dar mais medo ainda. Parabéns. - ok, parei.) mas vale a pena, só pela adrenalina mesmo!

Champs Eliseé
Já na segunda noite, resolvemos dar uma volta a pé pela Champs Eliseé pra conhecer e fazermos algumas comprinhas! Fomos caminahndo do Arco do Triunfo até fonte que aparece no filme
"O diabo veste Prada". Eu comprei um bichinho de pelúcia do Bisonho do Pooh que eu amei! Também aproveitei umas promoções que tinham na loja H&M por lá (roupas lindíssimas pro verão. Sério!), peças por 3, 5, 7 e 9 euros! (na época o euro não tava caro como tá agora!) 

H&M Champs Eliseé

Então valeu bastante a pena pelo preço e qualidade também, né.. Foi bom fazer umas comprinhas mas tem hora que cansa, né?  Graças ao bom Deus fomos pro hotel, mais esgotados do que nunca e sabendo definitivamente de onde vem o pão francês (era só olhar os nossos pés. Inchados tais quais pães francês - vulgo cacetinho, pra gauchada!) Enfim chegou o dia de ir embora! A mesma coisa de sempre: acordar cedo, pegar ônibus ou trem e partir pro próximo destino. Foi o que fizemos.. 


 
Esperando o trem pra Marseille.
E o próximo destino nesse caso,era o litoral de la France: Marseille. Mas quem é que disse que a gente acorda disposta assim a troco de nada? Jamais! (escrevam "jamais" no tradutor de francês pra português. e me digam o que aparece. pode ser que o meu esteja bugado? claro! mas tentem. hahaha) A troca foi: acordo cedo se eu ganhar um cappuccino enquanto esperamos o trem. e TCHARAM! (Qual é a foto da esquerda? Isso mesmo!) Ganhei o meu querido café e um muffin de brinde! <3 Em algumas horas chegamos em Marseille e eu tive algumas surpresinhas com essa cidade fofíssima e vocês vão entender o motivo disso no próximo post! hahaha

Ficou curioso? Então não perde o próximo post sobre Marseille! Vocês vão adorar! E falando em adorar, tu gostou da segunda parte sobre Paris? Me diz aqui nos comentários o que foi que tu achou! Curte e compartilha com os teus amigos também! Então era isso, gente! Espero que vocês tenham gostado!

Eu vou ficando por aqui e espero vocês na próxima! Se cuidem, fiquem bem e até mais! Beijoca! <3

13 comentários:

  1. Nossa. Queria poder ter ido pelo menos dentro da mala hahaha. Sou louca pra conhecer la. E parabens meu blog, achei muito interessante essa "jogada" diario e tudo mais. Alem da otima escrita!!!! Beijocas da Ari
    http://aribalbino.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA é maravilhoso! Super indico pra todos que tiverem oportunidade! Obrigada, querida! Beijoca! <3

      Excluir
  2. Que demais ♥ O lugar deve ser maravilhoso, vivo sonhando em conhecer alguns lugares assim, respirar novos ares, mesmo que ficando um tanto perdida aiuhe. Enfim, adorei tua escrita também, esse estilo me agrada tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo! Sobre se perder... Menina, quando fui pra Londres eu me perdi facilmente dentro de um museu (pode ver mais sobre isso aqui em http://www.ocantinhodaruiva.com.br/2015/10/a-viagem-saida-de-poa-sp-primeiro-dia-e.html). Imagine! Estar perdida ou se perder ´apenas uma premissa básica de um turista em uma cidade nova. Muito normal!

      Excluir
  3. Uau, você conhece Paris *-* essa é a minha viagem dos sonhos, queria esse cafézinho com Muffin haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Já tenho alguns destinos carimbados no passaporte.. Mas Paris era um grande sonho, já.. E é bem melhor do que eu imaginei, porque ela é de verdade, digamos assim! HAHAHAH O cafézinho com muffin tava uma delícia! Um dia terás a oportunidade de provar! Beijoca! <3

      Excluir
  4. Meu sonho é conhecer a Europa, imagino como tudo deve ser lindo, principalmente à arquitetura. Aproveite muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a arquitetura é maravilhosa! iNFELIZMENTE ESSA VIAGEM FOI EM 2014 e eu já votei :( Porém, recentemente (outubro de 2015), fiz um intercâmbio em Londres e essa viagem você pode ver aqui:
      http://www.ocantinhodaruiva.com.br/2015/10/a-viagem-saida-de-poa-sp-primeiro-dia-e.html
      Beijoca!

      Excluir
  5. Que lugar dos sonhos mesmo! Ainda pretendo um dia conhecer. Adorei saber mais da sua viagem <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Maravilhosa!! Obrigada, querida! Beijoca! <3

      Excluir
  6. Que legal!Paris é um dos meus sonhos e quero muito realizá-lo!Dizem que para fora,as coisas são bem mais baratas,né?Então,esse já é um motivo,hahaha!E sobre o primeiro andar de vidro da Torre Eiffel:Deve ser muito louco,tu ficar olhando toda aquela gente pequenininha lá embaixo,hahaha.Coitada da tua mãe!Hahahaha.Eu também tenho medo de altura,mas quando eu tô com a mãe,daí eu pego e relaxo mesmo,só para mim poder rir!Antes que me julguem,sou uma ótima filha,pessoal,só faço algumas brincadeirinhas de vez em quando!Hehehe.Ah,tenta mostrar o ursinho que tu comprou?Bom,era isso.Beijuxxx! :)

    https://guriadaescrita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, um dia tu realiza esse sonho! Mas não vai nessa pilha de que tudo lá fora é mais barato né, porque não é bem assim! Tem que saber procurar e escolher! Posso, inclusive, fazer um post mais além indicando as melhores lojas pra se comprar por lá! Creio que possa ajudar a desconstruir essa imagem "errada" que temos hahahaha Beijoca!

      Excluir

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design