29 de maio de 2016

DIÁRIO DE BORDO EUROPA 6: PARIS!

Paris! Ahhhhh... Paris! Seria mentiria se eu dissesse que não é uma das minhas cidades preferidas no mundo! Por anos eu brincava com a minha mãe que um dia iríamos pra lá, que a gente veria a torre Eiffel e não é que aconteceu mesmo?! E logo na primeira noite, a visão que nós tivemos foi essa:
Em Montmartre, Com a Torre Eiffel lá atrás.
Sim, a torre Eiffel tá lá atrás, pequeninha, brilhando.. E eu toda torta pendurada na grade quase caindo pra tirar a primeira foto com ela (primeira de 137. Sim, 137. Me julguem!). Depois de subir a Montmartre pela escada (AHAM. ¬¬ ainda quero matar meus pais por isso, inclusive), comemos lá em cima num restaurantezinho bem bom. Comi uma Lasanha à Bolognesa e depois na volta pro hotel, essa vista <3 (*Sobre a nossa chegada em Paris, eu conto em vídeo pra vocês. Porque olha... é muito engraçado!)

Moulin Rouge
Pra quem não conhece (o que eu acho muito difícil), esse é o Moulin Rouge. Um bairro parisiense bohemio, conhecido por ter  apresentações de dançarinas de Can Can. Ficamos bem perto dele, mais especificamente, do lado do cemitério onde Salvador Dalí foi enterrado, entre outros tantos artistas famosos e onde existem visitações turísticas nos túmulos deles. Eu não sou louca a ponto de entrar no cemitério pra conhecer o túmulo de Salvador Dalí, né!? Embora eu tenha curiosidade, confesso. Mas acho que existem lugares melhores pra visitar em Paris, tipo o  Louvre!

Museu do Louvre
E falando nele, aqui estamos! Um dos museus mais visitados do mundo inteiro, se não o mais visitado, por gente de todos os lugares.. Gente, precisei de 4 horas lá dentro e ainda assim não vi tudo o que tinha pra ver. A história desse lugar, a maneira como foi construído aos poucos ao longo da história (geralmente isso a gente não estuda em história, o que é realmente uma pena!), é incrível e mais incrível ainda é poder ver isso tudo lá, intacto, do jeito que foi feito na época, até agora. Peças raras da história, roupas, objetos, esculturas, quadros, enfim.. Mas sem dúvida alguma a obra mais procurada pela maior parte das pessoas que passam pelo Louvre, é a Monalisa.

Monalisa
Pois é! Temos aqui o pequeno (sim, eu fiquei mega decepcionada com isso. Ele mede 77x53cm se não me engano. Vocês podem ver pela foto, que eu não tô zoando) retrato da Dona Monalisa! Gente, é até broxante (sim, essa palavra mesmo), porque é uma sala do tamanho do meu apartamento. com algumas obras nas laterais, a Monalisa no fundo bem sozinha forever alone do mundo das obras e uma baita obra (660x990cm) de Veroneze, "As Bodas de Canaã". E assim.. tu consegue ver 489 pessoas dispotando um espacinho ali na frente pra ver a Monalisa, tirar uma foto (assim como eu e a mãe fizemos) e umas 5 olhando pra do Veroneze (Bom, pelo menos ele tem a Monalisa olhando pra obra dele até o fim do universo né, coitada.. Tá de castigo, ali! HAHAHAHAH)
Champs Eliseé
Saindo do Louvre às 15h, comemos algo no Starbucks (1: eu vivo com fome. 2: Starbucks. 3: lá tinha o cheesecake de amora ou framboesa e eu vi a Rachel comendo cheesecake no Friends com o Chandler e fiquei com muita vontade de comer!) e pegamos o ônibus turístico pra dar uma volta e descansar sem perder tempo ou ficarmos parados (Glória à Deus pelos ônibus turísticos com tickets pra 24h da Europa!). Um calor dos infernos, sol na cabeça, sem água por perto, 17h30 da tarde num dia de semana em Paris: trânsito caótico na Champs Eliseé. depois de algumas milhares de lojas de grifes, vitrines, etc.. avistamos o Arco do Triunfo. Demos a volta nele e continuamos em frente. Eu estava desmaiada de calor, atirada na cadeira do ônibus, cansada e tudo mais quando começam a aparecer os primeiros pedacinhos dessa belezinha aqui:

Torre Eiffel do ônibus
Torre Eiffel do Sena
Sim! La Tour Eiffel! Sério, eu estava realmente desmaiada mas renasci tal qual uma fênix pra tirar umas 15 fotos, mais ou menos, da torre Eiffel e minhas com ela atrás, como essa aqui do lado, porque né.. Não é todo dia que se dá a volta pela Torre Eiffel.. HAHAHAHAHHA. Inclusive, ao invés de tirar a foto, minha mãe ficou rindo da minha cara... Em plena sexta-feira, tinha muita gente nas praças de Paris sentadas na grama, bebendo e comendo às 19h. Decidimos fazer o mesmo e acabamos andando de barco no Sena, passeando por toda Paris e vimos a torre Eiffel se iluminar. Sim, tirei mais algumas fotos dela e com ela. Me deixem, oras! Vimos também muita gente sentada nas margens do Sena bebendo, ouvindo música, conversando.. Bem como se fosse um Happy Hour! Parisiense sabe se divertir!

Galera, ainda tem muita coisa pra falar desse lugar, dessa cidade e dos dois dias que passei lá, então obviamente não dá pra falar tudo num post só.. AMANHÃ TEM MAIS! Voltaremos! (Quem leu com a voz do Anonymus Gourmet? Um beijo pra ti que é retardado como eu tá, lindo(a)?)

Era isso! Esperem até amanhã, que mais piadas virão! Eu garanto! hahahahhaha Então é o seguinte: Tu gostou do post até aqui? Deixa teu like! Comenta o que tu achou e compartilha com a galera, certo? Se tu não gostou tu deve ter algum probleminha! (não, tô brincando! ahhaha)

Esperem pela segunda parte de Paris amanhã! Ok? Se cuidem, fiquem bem e até a próxima! <3

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design