27 de maio de 2016

DIÁRIO DE BORDO EUROPA 5: BRUXELAS!

BRUXELAS! A capital da Bélgica! Por vezes parece que só existe tu lá, em outras, parece a 25 de março de tanta gente que se vê por m²! é outro lugar lindo, que parece ter sido bem planejado, acumula muitos turistas (principalmente atrás de chocolate, embora eu não tenha comido chocolate lá. Só um sorvete em Bruges.), com paisagens lindas, como essa:
Em um ponto turístico de Bruxelas. No meio do nada.
Sim, eu disse. Quantas pessoas vocês conseguem ver nessa foto? (Não tem pegadinha). Só duas. é tipo um deserto. Chega a ser estranho, principalmente quando a gente desce do ônibus turístico que é pra vim outro em uma hora e parece que passou o dia inteiro e nada do ônibus turístico chegar. Ainda mais se é perto do meio dia, tu não almoçou e tu fica irritada quando tá com fome (não só quando tá com fome, mas né.. a gente abafa isso! HAHAHHA), percebe-se pela minha cara SUPER amigável e entusiasmada (só que não), que tô bem feliz com o calor, um casaco de couro (culpa da minha mãe) e a minha barriga implorando por comida. Acontece? Sim. Viramos canibais? Também. hahahaha

Eu. Na recepção do hotel. 
Essa foto aqui do lado, foi tirada antes da foto aqui de cima. SIM, eu estava dormindo maravilhosa e lindamente na RECEPÇÃO DO HOTEL, por motivos de: chegamos em Bruxelas de trem e TCHARAM não fizemos reserva de hotel (em nenhum dos lugares que visitamos nessa viagem, inclusive, o que nos causou bastante desgaste, como o visto na foto aqui ao lado), então ficamos horas e horas na estação tentando achar um trem pra ir pra Paris, que era o próximo destino, mas não rolou. Só tinha ônibus pra lá e só no dia seguinte. O que fizemos? Procuramos o primeiro Ibis que vimos pela frente. (Sério, gente. Ibis tem em todo lugar. A acomodação é MARAVILHOSA, todos que trabalham na rede me atenderam MUITO bem em todos os lugares que passamos e POR SORTE, sempre tem um perto do metrô, estação principal OU aeroporto). Lógico, pesquisamos onde tinha hotel mais perto e (que novidade!) minha mãe encontrou um Ibis na esquina da estação onde a gente tava! Sim, bem na frente! Isso já eram tipo umas 17h. 

Praça central de Bruxelas.
Nos hospedamos pra um dia, chegamos no quarto, tomamos banho, colocamos um pijama e descansamos. Acordamos 20h, colocamos uma roupa e fomos sair pra jantar. E aí vem a melhor parte: Pegamos o metrô pra irmos comer em algum lugar. Minha mãe palhaça falou "Ó, vamos para o centro! Deve ter várias coisas pra fazer, lá!" e eu pensei "ferrou! Centro, 22h, na Europa. Não voltaremos vivos". Brasileiro é um troço triste, nessas horas, porque tu acha que todo mundo é filho da mãe e escroto igual brasileiro. NÃO, não era nem um pouco assustador, perigoso e nem nada. Chegamos lá nessa praça central e a galera estavam tipo, tomando conta do CHÃO! Literalmente sentada no chão, bebendo tranquilamente, deitadas no chão praticando o deboísmo e tal e olhando as estrelas. Sério. No Brasil essas horas a gente já teria perdido a camera, passaportes, celulares, carteira e talvez a vida, inclusive. Eu saí com cara de cu nas fotos pelo simples fato de que eu dormia 6 horas por noite, andava o dia inteiro no calor de 40 graus da Europa, comia pouco (triste realidade), não tinha meu celular e o sono a mais que eu tinha que não rolava trabalhar durante a noite, eu dormia sentada nos trens, metros, ônibus, etc. :) Mas enfim, saímos pra jantar e no fim, eram quase 00h quando voltamos pro hotel e decidimos comer algo. Comemos uma torrada no bar do hotel e  mãe resolveu procurar já na internet os hotéis Ibis em Paris pra já irmos direto. Ficou na recepção e eu fui pro quarto dormir PODRE de cansada, porque no dia seguinte sairíamos 8h do hotel pra passear e voltaríamos pra sair ao meio dia!

Essa é a continuação da primeira. Na qual eu estou MORTA. Com fome, calor, sede e querendo ir pra Paris. Então, pois bem, quando o ônibus turístico finalmente chegou, eu só me animei quando chegamos no centro e minha mãe falou "quer comer um Mc Donalds pra gente almoçar rapidinho e ir pro hotel arrumar as coisas e embora?" SIM, POR FAVOR, MEU DEUS!'. Ok, fomos eu e o pai pedir o almoço e no fim eu fiquei bem humorada porque: Me deram comida (UHUUUUU DALHEEEE! VAMO TIME!) e porque a atendente do Mc Donalds perguntou de onde nós éramos e eu respondi que era do Brasil. Ela olhou pro meu pai e elogiou meu inglês. (Me senti muito thug life, e na época isso nem existia ainda, galera. pensem!). Fiquei toda boba, lógico. Sou bem insegura quanto a isso (quem me conhece sabe que eu tenho vergonha, embora não pareça!) e no fim ainda ganhamos 3 copos da Coca- Cola que eu guardo com todo o meu amor e carinho de recordação! No fim, comemos rapidinho e fomos pro hotel arrumar nossas malas pra atravessar a rua, conseguir comprar passagem de ônibus pra Paris e voilà!

Então foi isso, galerê! Minha aventura em Bruxelas foi SÓ isso, sim! hahahaha tem mais fotos pra vocês, mas AGUARDEM, porque tô dando um jeito nisso já. Ok, lindos?! Não fujam de mim! Por favor :( Não me deixem! <3

Basicamente foi isso.. Eu espero muito que vocês tenham gostado e futuramente posso fazer vídeo contando mais detalhes pra vocês! 

Não esqueçam de comentar o que vocês acham, se gostaram ou não, se tem vontade de viajar também, porque quero que vocês interajam comigo sempre! 

Ok, eu vou ficando por aqui! Espero que tenham gostado e continuem acompanhando! Tava com saudade de vocês!! 

Se cuidem, fiquem bem, até a próxima e fui! Beijocas! <3

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design