25 de maio de 2016

DIÁRIO DE BORDO EUROPA 3: AMSTERDAM!

GENTE! Se tem um lugar na Europa que eu sinto falta, é Amsterdam! Não sei se alguém sabe disso (agora todos vão saber), mas quando eu pensei em finalmente fazer um intercâmbio no final de 2014, a minha ideia inicial era ir pra Amsterdam. PORÉM, só tinha um curso lá e não era tão bem recomendado assim. Depois parti pra ideia de ir pra Paris, mas também foi falha. No final das contas, apareceu a oportunidade de ir pra Londres e eu me acostumei com a ideia. Fui pesquisar e acabei gostando realmente. Europa é Europa, né?! MAS VOLTANDO PRA AMSTERDAM, vou tentar colocar aqui algumas fotos que acho que possam ter resumido a minha passada por lá. A primeira:
"I AMSTERDAM" - "Eu sou Amsterdam". 
Gente, esse lugar fica perto do Van Gogh Museum. E é parada obrigatória em Amsterdam pra tirar foto. Não ir lá é vacilo! (Vocês podem percebem pela quantidade de gente na foto, tirando fotos juntos, um saindo na foto do outro! hahaha). Amsterdã pode parecer uma
cidade enoooooorme, mas não é (Paris também engana bastante, mas é um pouco só maior que Amsterdã). Essa foto ao lado, por incrível que pareça é no centro, perto da Central Station de Amsterdã, mas é bem perto também do hotel em que a gente ficou. E assim como na foto de Lisboa, que vocês podem ver nesse post aqui, minha mãe adora tirar foto agarrada e pouco se importando com a possibilidade de eu estar sendo esmagada por ela ou não. Capaz, exagero meu, né? Não.

Essa foto foi acompanhada de um leve infarto meu, por motivos óbvios (GENTE, OLHA O TAMANHO DESSA NUTELLA, PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM ME DÁ DE PRESENTE, ALGUÉM ME LEVA PRA AMS DE NOVO. POR FAVOOR!). Que eu me lembre, eram 18 euros no pote desse tamanho! ok, confesso que não tinha lugar nem na mala e talvez nem teria como trazer. MAS GENTE, É NUTELLA, POR FAVOR! Logo, eu, a chocólatra ser apresentada pra uma coisa dessas é tipo... acabou a vida! Mas nem só de chocolate se vive em Amsterdã! Na verdade, a cidade é conhecida pela legalização da maconha e da prostituição. Ao contrário do Brasil, lá essas duas coisas não são mal vistas. São apenas estranhas pra alguns turistas e curiosos. Existe inclusive, um museu da maconha e um museu da prostituição. 
Não visitei nenhum dos dois por falta de tempo, mesmo. Mas confesso que tenho bastante curiosidade ainda de conhecer. Eu acredito muito que os assuntos ainda considerados "tabu's" deveriam SIM, sr mais discutidos e ampliados e não apenas apontados e julgados.
Mas voltando ao assunto, não vou colocar fotos aqui sobre esses dois pontos, além dessa:

Sinceramente, gostaria de ter comprado muito mais coisas lá em Amsterdã, do que eu realmente comprei. Isso me deixa um pouco triste mas me faz querer voltar lá pra comprar o que faltou. E eu vou voltar! Mas essa lojinha resume basicamente tudo o que se pode encontrar por lá. A maioria das coisas são pra turistas e GRITAM na tua cara, pulam na tua frente e te dão oi :) Eu trouxe umas coisas pra uns amigos meus e acabei comprando pouca coisa pra mim. Merda. Mais e mais motivos pra voltar lá. PORQUE EU NÃO TÔ LÁ AGORA, MESMO? Não sei. Talvez por falta de tempo, talvez por falta de grana, Mais provável que por falta de grana, mesmo.

É. É por falta de grana. Melhor parar por aqui ANTES QUE EU ME IRRITE, NÉ? Sim! hahahaha

Bom, meu amores! Por hoje foi isso! De novo, eu gostaria de ter postado mais fotos aqui pra vocês mas além de super gigante, poderia ficar bem chato. Então relaxem, que vou dar um jeito de mostrar mais fotos da viagem pra vocês, ok? Prometo!

Eu espero que vocês tenham gostado e continuem gostando, lógico. "Mas Pri, como que tu vai saber se a gente gostou?" Quando vocês compartilham, quando comentam, quando curtem o post, quando vem me falar que gostou também né, palhaço?! HAHAHAHHA

Então por favor, me fala aqui nos comentários o que tu achou, se tu tem interesse de ir pra lá conhecer, como tu acha que é e tal. Ok?

Por hoje era isso, galerê! Fiquem bem e até a próxima! Beijocas! <3

0 comentários:

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design