22 de abril de 2016

Gente sanguessuga: Sempre pode piorar!

A gente acha que conhece as pessoas. Pessoas do nosso convívio diário, mesmo. Até que um dia uma bolha estoura e POOW! Vem tudo à tona.

Tu certamente já passou por isso.
Sabe aquele ditado que a gente não deve sair gritando nossa felicidade aos 4 cantos? Na verdade a gente pode, mas precisa ter cuidado com quem vai ouvir.
E eu sou dessas que nunca aprendem ESSA lição.

A verdade é que as pessoas sanguessugas elas ficam ali, na moita, escutando tudo, observando tudo, cuidando tudo o que tu faz (e geralmente elas são quem tu menos espera. Por isso é tão injusto), e quando tu tá fraco, já tem treta rolando e ela percebe esses sinais que a gente imite ELA ENTRA EM AÇÃO. E aí, meu amigo, ela não cala mais a boca. Ela recorda de fatos que aconteceram há 500 anos, ela lembra detalhes, e inventa que tu falou isso ou aquilo. Enquanto tu falou a+b. ela entendeu f+y. SACA A DIFERENÇA? E não existe nada que tu possa falar, porque tu já tá no chão e quando tu começa a falar, te ignora.

Gente falsa; amigos falsos.

Ela te culpa pelo calor, ela diz que a tua dor de cabeça é consequência de beber muita água (uma coisa nada a ver com a outra e sem sentido, entenderam? Mas pra ela é tão certo quanto 2 + 2 = 4), diz que tu compra tuas amizades e ENFIM, se aproveita de um momento ruim e de fraqueza pra dizer que tu é uma merda, que tu nunca ajudou ela e etc. Bem sem noção. E pra piorar no outro dia ela te dá bom dia e pergunta se tá afim de sair pra almoçar. Falsiane.

Difícil mesmo é quando já aconteceram isso várias vezes e tu continua te abrindo, porque é a pessoa que tecnicamente tu confia, te escuta e tudo mais. Mas tu fica com o pé atrás porque daqui algumas semanas ela pode usar tudo isso contra ti, de novo.
Tô num momento da minha vida que tá difícil confiar em alguém. Já faz um tempo que tô assim. Mas também um pouco por proteção, eu desconfio até da minha sombra, às vezes.

Talvez seja um problema meu de confiar nas pessoas, devido à várias traições que já tive na vida. Mas né. Antes a minha sanidade do que a minha loucura!

Contem aqui pra mim se vocês já passaram por algo assim, ou se ainda passam! E se tu tem um sanguessuga por perto, manda longe! Beijo, fiquem bem, e até a próxima! <3

4 comentários:

  1. Tbm tem amigos que adoram que vc desabafe com ele, mas no fundo querem ver tua infelicidade e não ficam felizes com suas conquistas.. As vezes acabamos continuando amigos dessas pessoas pq é a única que temos, né? Complicado, mas aos poucos a gente vai distinguindo quem é quem!

    Adorei o post! Sucesso!

    Um beijoo, te espero lá: http://diariamentedicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! eu prefiro me ver sozinha do que me ver com gente falsa! :/

      Excluir
  2. Isso acontece com frequência, infelizmente! Eu tb tenho dificuldade em confiar nas pessoas pq já quebrei muito a cara. Um bom texto apra reflexão, parabéns! bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Aquele pézinho atrás é sempre bom, né?!

      Excluir

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários! <3

 
Cantinho da Ruiva | Layout por A Design